Escassez tem atingido moradores dos Grossos e Brejinho; alguns passam semanas sem receber uma gota de água sequer
Moradores do bairro Grossos, em Várzea Alegre, reclamam que estão passando por grandes dificuldades por conta da falta de água na região. Além dos transtornos nas residências devido a falta d’água, comerciantes também disseram que acumulam prejuízos.
O EscotilhaNews teve acesso a um vídeo que viralizou em grupos de Whatsapp em que uma senhora aposentada, conhecida como Dona Francisca, reclama que no mês de junho só “entrou água uma vez, pingou”.
Segundo um comerciante do bairro, conhecido como Bil, a água chega poucas vezes na semana e na maioria das vezes na madrugada.
Os maiores prejudicados são os moradores da parte alta do bairro, que começa na Rua de Sousa Sobrinho, indo até a praça até nas proximidades de Bibi. Os moradores do Brejinho também sofrem bastante a falta de água, pois se trata de outra parte alta em que a água, quando chega é muito fraca e na maioria das vezes na madrugada.
Entre as reclamações, os moradores disseram que precisam comprar água para realizar as atividades domésticas e consumo próprio.
De acordo com os moradores, na maioria das casas do bairro, o cenário é de roupas sujas e louças se acumulando em torno das torneiras, que estão secas.
O EscotilhaNews está tentando contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece para se informar se existe algum planejamento para a solução do problema de falta d´água naquele bairro, mas até o momento não conseguiu retorno.