Homem é preso por embriaguez ao volante ao causar acidente na saída do Garden Ville

Na manhã do último sábado (10), por volta das 10h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na NR-230, próximo ao condomínio residencial Garden Ville, em Várzea Alegre/CE.

Ao chegarem ao local os policiais foram informados por testemunhas que J.J.A.B., conduzia um veículo Fiat Uno Mille Economy, placa NQV6712, cor vermelha, ano 2009, quando ao sair do Garden Ville não teria tomado a devida precaução avançando a preferencial na BR-230, sem sinalizar, colidindo com uma motocicleta Honda CG 150 Fan Esi, cor preta, placa OSH8D22.

Na moto estavam duas pessoas, E.G.P, residente no sítio Caiçara, distrito e Canindezinho, zona rural de Várzea Alegre, e sua filha P.O.P, residente no mesmo endereço do seu pai.

E.G.P. foi conduzido pelo SAMU ao Hospital São Raimundo Nonato, onde foi constatada uma fratura no fêmur da perna esquerda. Quanto à sua filha, sofreu apenas escoriações leves.

De acordo com informações da PM, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e, ao ser questionado se havia consumido bebida alcoólica informou aos policiais que sim.

Os policiais conduziram ele até a Polícia Rodoviária de Iguatu/CE, onde foi realizado o procedimento de teste do bafômetro, constatando os fatos. Em seguida o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor).

Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Foto: ilustração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 17 =