Defesa de Paloma emite Nota sobre o caso

Por: Redação EscotilhaNews, em 13/09/2024, às 19h

Caso repercutiu na cidade por envolver irmão de candidata a vice-prefeita; defesa de Vandinei lamenta que o caso esteja sendo explorado de forma política

A defesa de Paloma Batista, acusada de invadir a residência do seu ex-companheiro no último dia 12, emitiu nesta sexta-feira (13) uma “Nota de Direito de Resposta”. A Nota refere-se a uma matéria veiculada neste site de notícias na qual abordou o fato ocorrido entre o casal.

Nota na íntegra

Em respeito ao direito constitucional de resposta, vimos, por meio desta, esclarecer informações veiculadas de forma errônea pelo Blog Escotilha News no dia 12 de setembro de 2024, a respeito da Sra. Paloma Batista.

É absolutamente inverídica a afirmação de que a Sra. Paloma Batista teria cometido crime de violação de residência. A bem da verdade, a Sra. Paloma é legítima proprietária do imóvel mencionado, o qual divide com seu ex-companheiro. Sendo co-proprietária, ela reside na casa e todos os seus bens pessoais estão lá, afastando-se, portanto, qualquer alegação de invasão ou arrombamento.

Ademais, a Sra. Paloma Batista prestou todos os esclarecimentos necessários ao Delegado Regional de Iguatu, que, diante das informações apresentadas, decidiu por não instaurar qualquer procedimento.

Por fim, deve ser restaurada a verdade, certo do atendimento pelo veículo de comunicação Escotilha News”.

A Nota foi assinada pelo advogado de defesa da vítima, Dr. Victor Pierre.

O outro lado

O EscotilhaNews entrou novamente em contato com a defesa de Vandinei Freire, que nos enviou os seguintes esclarecimentos:

A defesa de Vandinei esclarece que na ocasião a Polícia Civil deixou de instaurar Inquérito Policial, justamente porque a vítima ficou impossibilitada de comprovar que a propriedade é exclusivamente sua, já que segundo a versão de Vandinei, ao adentrar seu imóvel sem permissão, sua ex-companheira arrombou um baú onde estavam os documentos e as chaves reserva do imóvel, porém, por se tratar, em tese, das hipóteses de violação de domicílio e de furto qualificado cujos delitos são de natureza de Ação Penal Pública Incondicionada, fora remetida Notícia Crime ao Ministério Público para apreciação do Ilustre Promotor de Justiça.

A defesa de Vandinei lamenta que o caso esteja sendo explorado de forma política, expondo de forma covarde a intimidade do casal, sendo que veio à tona através de uma nota de repúdio anônima que circulara amplamente nas redes sociais, demonstrando que o autor da nota de forma intencional expôs as partes envolvidas, ao passo que ela está amparada pela Lei Maria da Penha e ele está amparado pelo Estatuto do Idoso”.

Compromisso com a verdade

O EscotilhaNews reforça seu compromisso com a verdade e ressalta que todo conteúdo divulgado em sua plataforma jornalística é guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade. O portal de notícias não produz e não divulga inverdades e não tem o objetivo de politizar qualquer assunto conduzido pela equipe de jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 11 =