Homem ligado a assalto milionário no Maranhão e roubo em Várzea Alegre é preso pela PC

Suspeito de integrar quadrilha de assaltos no Nordeste, inclusive em Várzea Alegre, é preso em Novo Oriente, Piauí, por crimes em vários estados.

Publicado em 09/12/2024 20:04
Por Redação Escotilha
Em Segurança
Homem ligado a assalto milionário no Maranhão e roubo em Várzea Alegre é preso pela PC
Compartilhe:

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha responsável por assaltos milionários e roubos em diversos estados do Nordeste foi preso na cidade de Novo Oriente, no Piauí, na sexta-feira, 22 de novembro. A informação foi divulgada apenas nesta segunda-feira (9), por meio de publicação da Polícia Civil de Várzea Alegre, Ceará.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, tinha contra si quatro mandados de prisão expedidos pelos estados da Paraíba, Sergipe, Maranhão e Ceará. Entre os crimes atribuídos a ele está a participação em um assalto ocorrido em fevereiro de 2023 em um balneário na zona rural de Várzea Alegre. Na ocasião, ele e outros dois comparsas fizeram reféns e roubaram pertences das vítimas.

Um dos envolvidos no roubo ao balneário já havia sido preso anteriormente e condenado pela Justiça Criminal de Várzea Alegre a 11 anos de prisão. A captura do suspeito foragido ocorreu enquanto ele transportava uma grande quantia em dinheiro. Ele estava acompanhado de um ex-candidato a vereador da cidade de Cariús, no Ceará, no momento da prisão.

A operação marca mais um avanço no combate ao crime organizado na região. A Polícia Civil segue investigando a atuação da quadrilha e busca esclarecer detalhes sobre os crimes praticados pelo grupo.



Veja também

Leia nossas colunas