Idosa é assassinada e neta de 7 anos baleada em Maranguape-CE
O crime ocorreu apenas dez dias após o filho da vítima ser assassinado na mesma região
Na noite desta quinta-feira (2), um crime violento abalou a comunidade do Distrito de Itapebussu, na zona rural de Maranguape, Ceará. Uma comerciante de 61 anos, identificada como Rosa, foi assassinada a tiros enquanto estava na calçada do bar que administrava. Durante o ataque, uma criança de 7 anos, neta da vítima, foi atingida por uma bala perdida.
A menina foi socorrida e levada para um hospital da região, onde permanece internada. O estado de saúde da criança não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao estabelecimento administrado por Rosa e pediram uma bebida. Momentos depois, um dos suspeitos sacou uma arma e disparou repetidamente contra a comerciante, fugindo em seguida com o comparsa. Rosa foi atingida por cerca de 10 tiros e morreu no local.
O crime ocorreu apenas dez dias após o filho da vítima ser assassinado na mesma região. No dia 23 de dezembro, ele foi atacado por pistoleiros e não resistiu aos ferimentos. A proximidade entre os casos levanta suspeitas de uma possível ligação entre os homicídios.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram mobilizadas e realizaram buscas pela região na tentativa de localizar os autores do crime. No entanto, até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.
Especialistas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local, coletando evidências e ouvindo testemunhas. As informações serão utilizadas na investigação para identificar e responsabilizar os autores do homicídio.
A repetição de crimes violentos na mesma família em um curto intervalo de tempo tem causado comoção e temor entre os moradores da região.
As autoridades seguem investigando o caso, buscando estabelecer as motivações e possíveis conexões entre os dois assassinatos. Informações que possam auxiliar na identificação dos responsáveis podem ser repassadas anonimamente às forças de segurança.
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
- Matheus LimaESCOTILHA TECH
- Redação EscotilhaVOCÊ SABIA?
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM
- por Paulo CostaPORTAL DA CONSCIÊNCIA