Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva em Várzea Alegre-CE

Ao realizarem uma busca, os policiais encontraram em seu interior duas facas e dois cachimbos frequentemente utilizados para o consumo de substâncias ilícitas

Publicado em 08/01/2025 17:49
Por Redação Escotilha
Em Segurança
Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva em Várzea Alegre-CE
Compartilhe:

Na manhã dessa terça-feira (7), por volta das 10h30, a Polícia Militar foi acionada via Disque-Denúncia (WhatsApp) para atender a uma ocorrência de possível descumprimento de medida protetiva em Várzea Alegre, no interior do Ceará.

A equipe policial se dirigiu rapidamente ao local indicado, onde encontrou a senhora L.L. de O.C. (vítima), 23 anos, residente no bairro Riachinho. A mulher relatou aos policiais que possuía uma medida protetiva contra o senhor João Hermínio de Lima Neto, de 33 anos, churrasqueiro e residente na Rua Santos Dumont, no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte. Segundo a vítima, João estaria em um bar localizado a cerca de 50 metros de sua residência.

Diante da denúncia, os policiais se deslocaram ao local mencionado, identificado como "Bar do Assis". No estabelecimento, foram informados por testemunhas que João havia saído momentos antes. A equipe então realizou diligências nas proximidades e localizou o acusado em frente à Secretaria de Saúde, situada a cerca de 100 metros da residência da vítima e nas proximidades do bar citado.

Durante a abordagem, João carregava uma mochila. Ao realizarem uma busca, os policiais encontraram em seu interior duas facas e dois cachimbos frequentemente utilizados para o consumo de substâncias ilícitas. Após constatar a validade da medida protetiva em vigor e verificar que o acusado havia rompido a tornozeleira eletrônica, os agentes deram voz de prisão ao suspeito.

João Hermínio foi conduzido, junto com a vítima, ao Fórum de Várzea Alegre, onde foi confirmado o descumprimento da medida judicial. Em seguida, ambos foram levados à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A Polícia Militar reforça a importância da denúncia para o cumprimento das medidas protetivas e a garantia de segurança às vítimas de violência doméstica. O caso segue agora sob investigação das autoridades competentes.

Segue os telefones de denúncias para a população:

Veja também

Leia nossas colunas