Movimento das Mulheres Varzealegrenses se reúne em Assembleia
A reunião aconteceu na noite dessa quarta-feira (16), nas instalações do Colégio São Raimundo Nonato e contou com a participação de 89 mulheres
O Movimento das Mulheres Varzealegrenses (MMVA), que desde 2019 funcionava como um grupo voluntário, se reuniu na noite dessa quarta-feira (16), no Colégio São Raimundo Nonato, para formalizar sua constituição como associação.
A professora Wandernaid Aquino fez a abertura dos trabalhos, com a presença de 89 mulheres que se filiaram ao MMVA, ocasião em que fora instituída a diretoria:
– Presidente – Dra. Ana Cláudia Guimarães;
– Vice-presidente – Ray Horizonte;
– Secretárias – Bárbara e Caroliny; e
– Tesoureiras – Eliana Clementino e Isabel Rosana.
De acordo com informações repassadas pela presidente, Dra. Ana Cláudia, o Movimento também contará com as diretorias de eventos, marketing, relacionamentos, assistência social e coordenadorias de bairros e distritos.
Dentre outras relevantes falas, a advogada Dra. Ana Kelly Leal, voluntária no MMVA, fez uso da palavra ressaltando a relevante diversidade de mulheres presentes, representando todas as categorias: mães, donas de casa, autônomas, empreendedoras, professoras, enfim, toda diversidade de mulheres dispostas a contribuir umas com as outras e com o bem-estar das famílias de Várzea Alegre.
Além das matérias de ordem que foram tratadas na Assembleia Geral do MMVA, as mulheres tiveram um momento de confraternização e programaram grandes eventos, como os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (de 25 de novembro a 10 de dezembro), além do grande “Natal do Movimento” , em data a ser definida.
Fotos: divulgação
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM