Policial militar suspeito de assassinar ourives é preso em motel em Várzea Alegre

O policial foi preso nesta terça-feira (11) em um motel na cidade de Várzea Alegre, na região do Cariri, Ceará

Publicado em 12/03/2025 01:13
Por Redação Escotilha
Em Segurança
Policial militar suspeito de assassinar ourives é preso em motel em Várzea Alegre
Compartilhe:

O Cabo da Polícia Militar, José Nailton Campos (foto), de 57 anos, suspeito de assassinar com seis tiros o ourives Jorge Silva Melo, de 43 anos, foi preso nesta terça-feira (11) em um motel na cidade de Várzea Alegre, na região do Cariri, Ceará. O crime ocorreu na segunda-feira (10), em Juazeiro do Norte, e foi registrado por câmeras de segurança.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão contra o militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito estava afastado de suas funções desde junho de 2023, por meio de uma Licença para Tratamento de Saúde (LTS). O órgão não informou detalhes sobre a possível motivação do crime.

A vítima era morador do bairro Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte. A comunidade local realizou um protesto durante o velório, clamando por justiça e maior rigor na apuração do caso.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) comunicou que instaurou um processo disciplinar para apurar a conduta do militar no âmbito administrativo. O Inquérito Policial segue em andamento sob a responsabilidade da Delegacia Regional

Foto: Divulgação

Veja também

Leia nossas colunas