40 municípios cearenses conquistam Selo Município Verde; Várzea Alegre é um deles
Na região do Cariri, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Granjeiro e Várzea Alegre foram considerados aptos a recebimento do selo.
Na região do Cariri, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Granjeiro e Várzea Alegre foram considerados aptos a recebimento do selo.
A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) anunciou o resultado final da 15ª edição do Programa Selo Município Verde (PSMV), com 40 cidades classificadas de acordo com as avaliações realizadas.
De acordo com o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), 11 municípios alcançaram a classificação na Categoria B, enquanto 29 foram classificados na Categoria C.
A classificação da 15ª edição do Programa Selo Município Verde (PSMV) foi definida durante reunião extraordinária virtual, realizada em 8 de novembro, com a participação dos membros do Comitê Gestor. Os 40 municípios classificados receberão a Certificação em cerimônia marcada para o dia 29 de novembro, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento também celebrará os 20 anos de criação do Selo Município Verde.
Selo Município Verde
O Selo Município Verde é um programa de certificação ambiental pública criado pela Lei Estadual nº 13.304/03, com alterações introduzidas pela Lei nº 16.128, de 14 de outubro de 2016, e regulamentado pelos Decretos nº 27.073/03 e nº 27.074/03.
A cada dois anos, o programa reconhece os municípios cearenses que se destacam em ações voltadas à proteção ambiental, premiando aqueles que apresentam os melhores resultados na conservação e no uso sustentável dos recursos naturais.
Várzea Alegre
O município de Várzea Alegre, que na 14ª edição do programa estava classificado na Categoria B com 70,5 pontos, recuou para a Categoria C, alcançando 65 pontos nesta edição.
Confira os municípios:
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM