Após ameaças de faccionados, policial militar deixa residência no bairro José Walter, em Fortaleza

O policial e a família se mudaram após ameaças atribuídas a integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV)

Publicado em 09/04/2025 18:24
Por Redação Escotilha
Em Segurança
Após ameaças de faccionados, policial militar deixa residência no bairro José Walter, em Fortaleza
Compartilhe:

Um policial militar precisou se mudar às pressas de sua residência no bairro José Walter, após sofrer ameaças atribuídas a integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O episódio ocorreu no último domingo, 6 de abril, e foi marcado por pichações com referências à facção em muros da rua onde o agente da segurança pública mora com a família.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), dois homens foram flagrados realizando as pichações e, ao perceberem a presença do policial, que estava de folga, teriam o ameaçado verbalmente. A dupla foi conduzida ao 13º Distrito Policial (13º DP), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 147 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de ameaça.

A corporação ressaltou, em nota oficial, que os nomes dos suspeitos não foram divulgados por questões legais e que não houve qualquer confirmação de expulsão da família do imóvel. Ainda assim, dois dias após o ocorrido, na terça-feira (8), o policial militar e seus familiares deixaram a casa, contando com escolta de equipes da própria PM para garantir a segurança durante o processo de mudança.

O caso ganhou repercussão política após o vereador Soldado Noelio (União Brasil) afirmar que entre os moradores que teriam deixado o bairro estaria um familiar da vice-governadora do Estado, Jade Romero (MDB). A vice-governadora, por sua vez, negou veementemente qualquer ligação familiar com as pessoas mencionadas na situação.

Foto: Reprodução/Ilustração

Veja também

Leia nossas colunas