Homem desaparecido é encontrado em Pernambuco após família reconhecer rosto por reportagem do EscotilhaNews
Uma pessoa reconheceu José Wilson após ter visto seu rosto em uma matéria do portal EscotilhaNews
Após cinco dias de angústia e incerteza, familiares de José Wilson Moura da Silva, de 54 anos, respiram aliviados. O homem, natural do sítio Itans, na zona rural de Iguatu (CE), foi localizado nesta sexta-feira (12) na cidade de Salgueiro, no estado de Pernambuco, graças à mobilização popular e à ampla divulgação de seu desaparecimento feita pelo portal EscotilhaNews.
José Wilson havia desaparecido no último domingo, sendo visto pela última vez nas imediações do sítio Bravo, em direção ao Caipu, zona rural de Várzea Alegre (CE). Dias depois, relatos apontaram que ele foi visto na Praça Santo Antônio, no centro da cidade, descalço e acompanhando um homem que aparentava vender produtos de limpeza.
A busca ganhou novo fôlego após a repercussão da notícia publicada pelo EscotilhaNews, que chegou até uma família evangélica residente em Salgueiro-PE. Ao verem a imagem e as informações do desaparecido na reportagem, reconheceram José Wilson e prontamente o acolheram, entrando em contato com os familiares.
A confirmação foi feita pelo Pastor Tiago Rafael, sobrinho de José Wilson, que repassou a boa notícia à redação do EscotilhaNews. Segundo ele, a família que encontrou o tio demonstrou sensibilidade e solidariedade cristã ao identificar o caso e prestar auxílio.
José Wilson foi encontrado escorado em em uma pilastra, com os pés sangrando e com muita febre. A família que encontrou José Wilson prestou todo o apoio e ele já está bem e sob cuidados. Familiares estão se deslocando para o local. Apesar do susto, ele passa bem e deverá ser trazido de volta ao Ceará nas próximas horas.
A família expressa profundo agradecimento à comunidade, às redes sociais e, especialmente, à família evangélica de Salgueiro, cuja atenção à reportagem foi essencial para o desfecho positivo da história.
Para situações semelhantes, ou qualquer informação relevante sobre pessoas desaparecidas na região, o contato com o portal EscotilhaNews permanece aberto, além do número de apoio: (85) 99220-6692.
Foto: Divulgação/família
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
- Matheus LimaESCOTILHA TECH
- Redação EscotilhaVOCÊ SABIA?
- Redação EscotilhaDOCUMENTARIOS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM
- por Paulo CostaPORTAL DA CONSCIÊNCIA