Agricultor é encontrado sem vida às margens de açude na zona rural de Várzea Alegre
Agricultor é encontrado morto ao lado de bomba elétrica em açude

Uma triste ocorrência mobilizou a comunidade do sítio Cachoeira Dantas, na zona rural de Várzea Alegre, na manhã da última sexta-feira (11). Por volta das 10h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso nas imediações de um açude utilizado para abastecimento doméstico.
A vítima foi identificada como Joaquim de Sousa Lima, de 66 anos, agricultor, natural de Várzea Alegre e residente na própria localidade do sítio Cachoeira Dantas, onde morava com seus familiares.
De acordo com relatos colhidos no local, os parentes haviam percebido, desde a tarde do dia anterior (quinta-feira, 10), por volta das 16h30, o desaparecimento de Joaquim, popularmente conhecido na região. Segundo informaram, ele havia comentado que se dirigiria ao açude da família para verificar uma bomba submersa, que é responsável pelo bombeamento de água para a residência — uma vez que todos haviam notado a falta de água nas torneiras.
A preocupação da família aumentou com o passar das horas sem notícias. Na manhã seguinte, ao procurarem pelo agricultor, familiares se depararam com uma cena trágica: o corpo de Joaquim foi encontrado sem vida às margens do açude, próximo ao equipamento de bombeamento e à fiação elétrica utilizada no sistema de captação de água.
Diante do achado, a Polícia Militar foi imediatamente acionada. Ao chegar ao local, os agentes isolaram a área e informaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), que compareceu para realizar os procedimentos de praxe.
Após a realização da perícia inicial, o corpo de Joaquim de Sousa Lima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames para determinar com precisão a causa da morte. Há indícios de que um possível choque elétrico possa ter contribuído para o óbito, dada a proximidade da vítima com os fios da bomba submersa, mas somente o laudo técnico poderá confirmar.
O caso comoveu a comunidade rural, onde Joaquim era conhecido como uma pessoa trabalhadora e dedicada à família e à agricultura. Nas redes sociais, moradores da região manifestaram pesar pela perda e solidariedade à família.
A Polícia Civil deve acompanhar o caso para a elucidação completa dos fatos.
Foto: Divulgação
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
- Matheus LimaESCOTILHA TECH
- Redação EscotilhaVOCÊ SABIA?
- Redação EscotilhaDOCUMENTARIOS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM
- por Paulo CostaPORTAL DA CONSCIÊNCIA