Violência em Icó: empresário ferido em assalto e dois suspeitos mortos após troca de tiros

Criminosos invadem residência em Icó, ferem empresário e enfrentam o Raio durante fuga; dois suspeitos morreram em confronto armado.

Publicado em 05/05/2025 12:52
Por Redação Escotilha
Em Segurança
Violência em Icó: empresário ferido em assalto e dois suspeitos mortos após troca de tiros
Compartilhe:

Um empresário do ramo de alimentos foi baleado durante um assalto à sua residência na manhã do último sábado (3), em Icó, região centro-sul do Ceará. A ação criminosa ocorreu por volta das 7h, na Rua Jairo Almeida Alencar, e mobilizou diversas forças de segurança ao longo do dia.

De acordo com as informações iniciais, homens encapuzados e armados invadiram a residência da vítima, onde também estavam sua esposa e uma funcionária. Durante a ação, o empresário foi atingido por um disparo de arma de fogo no ombro. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local levando uma caminhonete Hilux prata, dois aparelhos de televisão, além de objetos pessoais como um anel e um cordão. As primeiras diligências da Polícia Militar revelaram que os criminosos utilizaram um veículo Ford Ka de cor prata, com placas PWW-2102, para chegar à residência.

Poucas horas depois, a Hilux foi localizada abandonada na zona rural, na localidade de Sítio Caja Gordo, nas proximidades de Três Bodegas. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática estiveram no local e conduziram o veículo à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.

Hilux do empresário abandonada pelos criminosos

Durante a noite do mesmo sábado, já em Morada Nova, integrantes do grupo criminoso foram localizados em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, os indivíduos fugiram por uma rua sem saída próximo a um córrego e efetuaram disparos contra os policiais. Houve revide por parte da equipe do Raio. Dois suspeitos foram atingidos, socorridos à UPA local, mas não resistiram aos ferimentos. Outros membros do bando conseguiram escapar pela mata, e diligências seguem em andamento para capturá-los.

Com um dos suspeitos, foi encontrado um dos cordões pertencentes à vítima do assalto. Ambos os envolvidos portavam antecedentes criminais, e um deles possuía mandado de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Durante a ação policial, foram apreendidos o veículo utilizado pelos assaltantes, dois aparelhos celulares, três relógios, controles remotos de TV, um bloqueador de sinal, três cordões, uma luneta de precisão, a quantia de R$ 572 em dinheiro, quase R$ 18 mil em cheques, além de cerca de 10 gramas de substância análoga à maconha. Também foram recuperadas a chave e o manual da caminhonete subtraída.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

Fotos: Divulgação

Veja também

Leia nossas colunas