Estudante realiza ataque a faca deixando 8 mortos e 17 feridos
O caso aconteceu na China e segundo informações da polícia, a ação teria sido motivada por sua insatisfação com a divisão de bens em um processo de divórcio
Um ataque a facadas realizado por um estudante de 21 anos deixou ao menos oito mortos e 17 feridos na cidade de Wuxi, na província de Jiangsu, no leste da China, na noite do último sábado (15). Segundo informações da polícia local, o crime ocorreu no Instituto Profissional de Arte e Tecnologia de Wuxi, e o principal suspeito é um aluno da instituição.
De acordo com o relatório preliminar das autoridades, a motivação para o ataque estaria relacionada à insatisfação do suspeito com a divisão de bens em um processo de divórcio.
O incidente acontece poucos dias após outro episódio violento no país. Na última segunda-feira (11), um atropelamento em massa deixou 35 mortos e 43 feridos em Zhuhai, no sul da China. O autor, identificado apenas pelo sobrenome Fan, como é praxe na divulgação policial chinesa, teria tentado suicidar-se dentro do veículo usado no ataque.
Fan foi encontrado com ferimentos no pescoço e em outras partes do corpo e permanece hospitalizado em estado de coma, conforme reportado por veículos de comunicação locais.
Segundo o relatório divulgado pela polícia de Zhuhai na noite de terça-feira (12), Fan invadiu o centro esportivo da cidade dirigindo um pequeno veículo off-road, atropelando pedestres na via interna do local. Ao ser detido pelas autoridades, foi constatado que ele estava se automutilando com uma faca dentro do carro.
Esses dois episódios têm gerado grande repercussão e preocupação na China, levantando debates sobre a segurança em espaços públicos e possíveis medidas preventivas para evitar tragédias similares.
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM