Camilo Santana reafirma apoio a Cid Gomes: “Meu candidato ao Senado em 2026”
Camilo Santana reafirmou sua aliança com Cid Gomes, declarando apoio ao senador como seu candidato ao Senado em 2026, apesar do rompimento político entre Cid e o governador Elmano de Freitas. O desentendimento ocorreu após a indicação de Fernando Santana à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará.
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou neste domingo (17) que mantém sua aliança política com o senador Cid Gomes (PSB), apesar do rompimento entre o parlamentar e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O desentendimento ocorreu após a indicação de Fernando Santana (PT) como candidato ao comando da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Em declaração ao Diário do Nordeste, Camilo reforçou sua parceria com Cid e confirmou o apoio ao senador para as eleições de 2026. “Cid é um grande amigo, parceiro de projeto e de luta, e é meu candidato ao Senado em 2026”, declarou o ex-governador.
Rompimento político
A decisão de Cid Gomes de deixar a base aliada foi comunicada diretamente ao governador Elmano de Freitas em uma reunião realizada na última sexta-feira (15). Após o encontro, o senador alinhou sua posição com deputados estaduais e federais. A ruptura também foi confirmada pela deputada estadual Lia Gomes, irmã de Cid.
Camilo Santana, que foi informado sobre a decisão de Cid, ressaltou sua gratidão ao senador, destacando a parceria histórica entre os dois, mesmo em meio às recentes divergências na base governista.
Ver categorias
Veja também
- Capitão HorizonteESCOTILHA NEWS
Leia nossas colunas
- por Pablo RolimOPINIÃO
- por Capitão HorizontePOLÍTICA NA LATA
- por Professor Hamillton ValeA VIDA NOS EXIGE CORAGEM