Jornalista Luciana Franco prestigia chegada do site EscotilhaNews

Para os jornalistas e comunicadores, é sempre gratificante observar a presença de diversos veículos e meios de comunicação, assim como seu crescimento e expansão. Crescimento que, geralmente, deve-se ao manifesto e real compromisso dos jornalistas e editores com seus públicos, o qual por meio do trabalho constante – e sério – fideliza uma audiência que merece todo o profissionalismo e a transparência que podemos lhe outorgar.

O caso particular da Rádio TV Web Escotilha é ainda mais significativo e destacado, por ser um veículo genuinamente independente numa região tão importante do estado do Ceará como o é o Cariri, terra de lendários comunicadores como Zé Wilker, Antônio Vilcelmo e João Hilário. Manter essa tradição de comunicação jornalística séria, diversificada e verídica não pode ser uma tarefa fácil. E ainda assim, a Escoltilha agora ganha uma nova plataforma para seus leitores: o seu site, que complementa a sua notável presença nas mídias sociais onde o veículo acumula mais de 5 mil seguidores que compõem a sua audiência qualificada. 

Assim, como jornalista com 27 anos de carreira e idealizadora do blog Simbora lá?, desejo comemorar também a chegada do novo site da Rádio TV Web Escotilha e desejar o melhor dos futuros para toda a equipe de produção que diariamente informa seus leitores.

Como aquele velho ditado afirma: “Só não descendo do seu cavalo, o bom guerreiro conquista a Ásia”; faço-o análogo para os colegas da Escotilha. Continuem mantendo a sua identidade e forma de trabalho que desenvolveram ao longo destes anos, e o sucesso somado ao crescimento serão consequências naturais.

Tenhamos todos uma ótima – e diária – leitura!

QUEM É LUCIANA FRANCO:

Paulista de nascimento e cearense de coração, fez seu nome profissionalmente no Jornalismo neste estado acolhedor e encantador que é o Ceará. Teve e têm experiências enriquecedoras por aqui ao longo de 27 anos. A redação do jornal O Povo, quando as matérias eram escritas por meio de uma máquina datilográfica – eh, o tempo passa e o bom é que temos histórias para contar -, foi o primeiro trabalho na área. No Diário do Nordeste, durante nove anos, ampliou o conhecimento ao integrar as equipes das editorias de Cidade, Negócios, Saúde, Moda, Cultura, Turismo, Política, Esporte e até coluna social. 

Toda essa bagagem, fundamental para novos desafios, possibilitou outros trabalhos em comunicação corporativa e assessoria de imprensa. Destaque para os cargos de Especialista de Comunicação na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP); Coordenadora de Comunicação no Porto de Fortaleza; assessora parlamentar no âmbito da Câmara Federal; assessora de imprensa na Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE); na plataforma digital de economia colaborativa KAZ Fortaleza; em quatro campeonatos mundiais e quatro brasileiros de kitesurf; no musical Amor por Anexins com os atores Cláudio Lins e Mariana Gallindo; e no hotel Vila Marola, entre outros.

A atuação profissional também passa pela cultura, política, esporte, empreendedorismo feminino, negócios, setor de semijoias e outros segmentos, cuja troca de experiência continua sendo enriquecedora. Há quatro anos está à frente como idealizadora e editora de um blog de dicas, Simbora lá? (www.simborala.com.br, @blog_simborala), o que possibilitou ampliar ainda mais a rede de contatos, bem como convidar as pessoas para fazer ou experimentar algo, seja na área gastronômica, cultural, turismo, saúde, eventos, etc. Dicas boas são sempre valiosas!

Além de escrever reportagens especiais para duas revistas locais, Life Estilo e Fale!, realizou pesquisas, redigiu, selecionou fotos e desenhou todo o escopo da edição do Relatório de Atividades 2012, um livro de 124 páginas para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados; redigiu o Manual de Conduta e Relacionamento com a Imprensa e o Manual de Redação e Estilo da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP); a Política de Porta-Vozes, o documento Gestão de Riscos; o manual Relacionamento com a Imprensa, o Programa de Visita Guiada, Processos de Comunicação, e o Plano de Comunicação e Mobilização Interna do Porto de Fortaleza; e a pesquisa e redação do capítulo “Mulher no Mercado de Trabalho” para um livro sobre portos e seus órgãos intervenientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + cinco =