Várzea Alegre: cuidadora de animais pede socorro; ela cuida de mais de 40 gatos de rua

A moradora do Sítio Fortuna, zona rural de Várzea Alegre, Vanusa Paracamplo precisa de ajuda. Há cerca de 3 anos, ela desenvolve um gesto de solidariedade, cuidando de animais abandonados, principalmente gatos. Muitos foram deixados na porta de sua residência e, com dó, acabou adotando. Hoje ela cuida de mais de quarenta gatos. Ela está pedindo a colaboração da população e das autoridades competentes para ajudá-la a cuidar melhor dos animais.

Vanuzia está precisando de material de limpeza, ração e de algum profissional da área de veterinária para orientá-la com relação ao trato com os gatos. Ela precisa também de ajuda para construir um local para abrigar os animais.

“No mínimo os gatos comem três vezes. Eu coloco três quilos de ração por dia, eu coloco de manhã a ração e na hora do almoço complemento com arroz. Quando não tem a ração é só o arroz mesmo, só que o arroz também é muito caro. A dificuldade é muito grande”, lamenta Vanuzia.

“Eu já tentei tudo o que você pensar, mas ainda não consegui ajuda”, comenta a cuidadora.

Se alguém estiver sensibilizado com a situação e queira ajudar não só a Vanuzia, mas também os animais, pode entrar em contato pelo telefone (88) 99980-2796 (Whatsapp). O desejo dela é que os animais tenham um lar e que possam ter a atenção que necessitam. “Toda ajuda é bem-vinda. Se alguém adotar um animal ou se me ajudar com a ração e com material para eu levantar um local para eles ficarem será de muito bom grado”, finaliza a Vanuzia.

Vanuzia enviou um áudio à nossa redação, Confira:

Participação de Vanúzia, cuidadora de animais de rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =