Forte chuva alaga ruas e avenidas de Várzea Alegre; em alguns bairros casas foram invadidas pela água

Açude Olho D´Água, que abastece o município, está subindo o nível da água e caminha para o sangramento nos próximos dias, a depender da continuidade das precipitações.

As chuvas ocorridas na noite de sexta-feira (17) e madrugada deste sábado (18) em Várzea Alegre alagaram vários pontos da cidade, como nos Centro, Zezinho Costa, Riachinho, Betânia e Dona Rosinha.

Pluviômetro

Bairro Grossos – 45mm

Centro – 90mm

Sítio Buenos Aires – 115mm

Sítio Carrapateira – 5mm

Caraíbas – 10mm

Umari dos Costas – 25mm

Olho D´Água – 12mm

Juazeirinho – 15mm

Mocotó – 64mm

Queixado – 8mm

Caiçara – 20mm

Bebedouro – 25mm

Sítio Rosário – 105mm

Carnaúbas – 21

Canindezinho 25

De acordo com moradores dos bairros Dona Rosinha e Riachinho várias casas foram alagadas. Eles afirmaram que a situação é recorrente no local mesmo com chuvas menos intensas.

No centro, em frente ao Hospital São Raimundo (na área da rampa de acesso à Emergência) a rua ficou completamente alagada e totalmente intransitável. Aliás, esse é um dos pontos mais críticos da área central da cidade. Moradores já vêm reclamando há tempos da falta de providências por parte da prefeitura naquele local.

Previsão do tempo

A previsão do tempo, de acordo com o Climatempo, para este sábado e final de semana é de céu encoberto com fortes possibilidades de chuvas fortes. A temperatura fica entre 24° e 26°C.

Açude Olho Dágua

O açude Olho D´Água – Deputado Luiz Otacílio Correia -, responsável pelo abastecimento de água para o município de Várzea Alegre, atingiu nesta manhã de sábado 92,89% de sua capacidade total que é de pouco mais de 19.000.000 m³ de água.

O novo volume foi atualizado na manhã deste sábado pela Companhia de Recursos Hídricos – Cogerh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =