Várzea Alegre ganha nova rádio e site de notícias; Rádio Escotilha e site EscotilhaNews chegam para fazer a diferença na comunicação varzealegrense

Os Meios de comunicação são ferramentas que possibilitam a comunicação entre os indivíduos, propiciando a difusão de informações. Esses veículos vêm sofrendo diversas transformações ao longo da evolução da sociedade, encurtando cada vez mais as distâncias entre os povos e acelerando a disseminação de informações.

A comunicação surgiu da necessidade do ser humano de passar informação uns aos outros. As primeiras formas de comunicação aconteceram por meio de sinais, gestos e sons.

Da escrita, telégrafo, correio, jornal, rádio, telefone, televisão à internet. É notória a grande transformação dos meios de comunicação ao longo do tempo. A invenção da internet modificou tudo aquilo que conhecíamos a respeito das formas de comunicação. Essa rede que integra mundialmente milhares de computadores foi capaz de aproximar pessoas, diminuindo longas distâncias e reduzindo o tempo de transmissão de uma informação.

Em Várzea Alegre temos duas rádios que transmitem via FM e conhecidamente uma que opera via internet, conhecida como rádio web. Dois portais principais também já comunicam os varzealegrenses há algum tempo.

Agora, chegam para somar mais dois importantes veículos de comunicação: o site www.escotilhanews.com.br e a Rádio TV Web Escotilha. Os varzealegrenses e moradores da região aos poucos interagem com os dois mais novos veículos  de comunicação da cidade.

Idealizado por mim, não chegamos com o intuito de competir com ninguém , mas de somar, fazendo quando necessário o contraponto, uma nova forma de mostrar a notícia do jeito que ela é. Nossa missão é dar voz ao povo, com imparcialidade, respeito, educação e principalmente com liberdade, esta tantas vezes reprimida por interferências que se tornaram comuns na imprensa brasileira, com raras exceções.

Sei que a missão não será fácil, pois o acesso à algumas informações muitas vezes me parece privilegiada a determinados meios de comunicação, mas pouco a pouco encontraremos as aberturas necessárias para trazer a informação com a transparência e respeito que o varzealegrense merece.

Como já mencionei, não seremos competidores no sentido de desconstrução, mas não mediremos esforços para trazer nas entrelinhas das informações os contrapontos necessários para que a notícia seja divulgada com a maior imparcialidade possível, livre de interferências que possam macular a verdade dos fatos.

Varzealegrenses e seguidores das demais regiões, muito obrigado pela confiança e apoio! Se, com todas as dificuldades encontradas conseguimos chegar até aqui é porque existe um Deus que abraça e balança este projeto. Curtam, compartilhem, comentem. Sugiram também, pois as críticas são instrumentos importantes no processo de aperfeiçoamento da comunicação.

Que Deus nos abençoe e proteja!

Capitão Horizonte

2 comentários em “Várzea Alegre ganha nova rádio e site de notícias; Rádio Escotilha e site EscotilhaNews chegam para fazer a diferença na comunicação varzealegrense”

  1. Meu amigo Capitão Horizonte,

    Parabenizo a iniciativa e faço votos de continuado sucesso.

    Ganhou mais um ouvinte direto de Portugal.

    Capitão Elianderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =