Várzea Alegre realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Com 180 participantes, aconteceu nesta quarta-feira, 22 de março, na Escola de Educação Profissional Dr. José Iran Costa, bairro Betânia, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. A informação é de Ivo Leal – secretário municipal de Saúde; de Angelita Ferreira – subsecretária de Saúde; e de Damião Ferreira – Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), participou da abertura da conferência, referenciando a importância de sua realização para melhorar cada vez mais os serviços de saúde prestados à população. Ele, que faz um governo participativo, destacou a força que tem os segmentos sociais presentes para relatar as demandas de saúde da população e também novas ideias que atendam essas demandas.

Conforme Ivo Leal, todos os setores da população estiveram representados nessa conferência, com destque para as presença do vice-prefeito e médico Dr. Fabrício Rolim, do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano, e de Dr. Carlyle Aquino Sátiro – diretor do Hospital São Raimundo Nonato.

A conferência se reveste de grande importância por debater as políticas de saúde do município, com a população opinando nessas ações que podem integrar o Plano Municipal de Saúde, e ainda apontar propostas para as conferências Estadual e Nacional.

Para a conferência estiveram presentes na organização e orientações das oficinas, técnicos da Secretaria da Saúde do Ceará.

Na fase preparatória, houve pré-conferências nos cinco distritos de Várzea Alegre.

Fonte/Foto: Portal da prefeitura de Várzea Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =