Várzea Alegre: Lagoa de Dentro abandonada; moradores reclamam do descaso do poder público municipal

Apesar de ter recebido recursos públicos em consequência das enchentes de 2022, parece que pouco foi feito.

Mesmo depois da repercussão com vídeo publicado por uma moradora do Sítio Lagoa de Dentro, distrito de Canindezinho, zona rural de Várzea Alegre, nada foi feito para amenizar as dificuldades dos moradores daquela localidade.

Hoje, 23 de março, mais uma vez alguns moradores, muito revoltados com o prefeito e vereadores, postaram em suas redes sociais vídeos mostrando o caos nas vias de acesso àquela localidade. No último dia 15 o EscotilhaNews divulgou em uma matéria o clamor de moradores da Lagoa de Dentro. Até agora nenhuma manifestação e tampouco nenhuma cobrança por parte dos vereadores.

A estrada em questão dá acesso aos sítios Mari dos Carlos, Barreiros, São Nicolau, Riacho do Meio, dentre outros. Por ela trafegam famílias, crianças, idosos e estudantes.

“Enquanto não resolverem o nosso problema não iremos nos calar”, disse uma moradora.

Um dos vídeos mostra a revolta de um senhor, morador do local, conhecido como Ribamar. Em um dado momento Ribamar diz: “… pode ter uns vereadores aqui que diz nos representar, representar o que, só enganando os eleitores”. A situação realmente é crítica e humilhante. O vídeo que ilustra esta matéria mostra o descaso e desrespeito dos políticos locais com a comunidade do sítio Lagoa de Dentro e sítios vizinhos.

Enchentes 2022

Em março do ano passado o município de Várzea Alegre foi atingido por fortes chuvas, as quais provocaram enchentes e consequentemente prejuízos a moradores de várias localidades, em especial da zona rural. Canindezinho foi o distrito mais atingido. A caótica situação vivida pelos moradores dos locais atingidos foi notícia nos principais jornais do país.

Em 16 de março de 2022 o prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder, assinou decreto declarando situação de emergência no município. Consequentemente o município recebeu muitos recursos públicos. O que foi feito com o dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 3 =