Vereadores batem boca na Câmara Mun. de Várzea Alegre; presidente é obrigado a encerrar a sessão

A discussão aconteceu entre o vereador da situação Otoniel Junior (PSD) e o vereador Pedro Bitu (PP). O presidente da Câmara Municipal Alan Salviano (MDB) precisou intervir, encerrando a sessão para acalmar os ânimos.

A discussão teve início durante uma fala do vereador do PP Michael Martins, ocasião em que o vereador Pedro Bitu pediu uma aparte e lhes foi concedida.

“Já aconteceu no distrito de Ibicatu, um poste em frente à casa da minha sogra, Antonia Batista. Os responsáveis que foram trocar, o que subiu no poste ainda deu uma piada. Pessoa que manda colocar aqui trabalha mais que um vereador de oposição”. A fala foi o suficiente para acirrar os ânimos na casa parlamentar.

Otoniel Junior solicitou que a fala fosse constada em ata. Na sequência Pedro Bitu se irritou e disse “Se fosse na frente da sua casa vir criticar e dizer coisa com sua mulher você falava aqui. Como é comigo você fica sendo besta”.

Nesse momento o presidente da casa Alan Salviano encerrou a sessão em meio a uma calorosa discussão que continuou entre os dois edis.

A tendência dos ânimos é que se acirrem à medida em que se aproximam as eleições municipais de 2024. Entre acusações, discussões, brigas, perde a população que assiste cenas que não poderiam acontecer na casa do povo. Não fosse a intervenção do vereador Alan Salviano a querela teria ido longe e talvez terminado em vias de fato. E os problemas do município cada vez mais evidentes e necessitando, de fato, que sejam fiscalizados e cobrados por quem deveria fazer, porque para isso recebem um salário muito bom. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

Confira no vídeo:

Discussão calorosa entre os vereadores Pedro Bitu e Otoniel Junior

O vídeo foi extraído da página do Facebook da Câmara de Vereadores do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =