Várzea Alegre: ambulância e ônibus escolar atolam na Lagoa de Dentro; serviços essenciais à população estão comprometidos

Ambulância atola na manhã esta sexta-feira (24) em estrada sem manutenção no sítio Lagoa de Dentro, zona rural de Várzea Alegre, e moradores são obrigados a ajudar a desatolar para possibilitar o atendimento de uma paciente. O veículo seguia para o sítio Mari dos Carlos para buscar uma senhora de idade que havia feito uma cirurgia.

A cada dia que passa, segundo os moradores do sítio Lagoa de Dentro, a situação piora e não há nenhuma resposta por parte da prefeitura do município.

No momento em que esta reportagem era redigida recebemos um novo vídeo e fotos mostrando um ônibus escolar que também tinha acabado de ficar atolado no mesmo local.

“Só vamos descansar quando o nosso problema for resolvido. Cadê os vereadores que não cobram do prefeito? Cadê as autoridades que não vêem a nossa situação”, desabafou uma moradora da comunidade.

O EscotilhaNews estará acompanhando a situação e mostrando a realidade do que acontece no sítio Lagoa de Dentro, o que acaba afetando os sítios vizinhos como Mari dos Carlos, Barreiros, São Nicolau, Riacho do Meio, dentre outros.

Enchentes 2022

Em março do ano passado o município de Várzea Alegre foi atingido por fortes chuvas, as quais provocaram enchentes e consequentemente prejuízos a moradores de várias localidades, em especial da zona rural. Canindezinho foi o distrito mais atingido. A caótica situação vivida pelos moradores dos locais atingidos foi notícia nos principais jornais do país.

Em 16 de março de 2022 o prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder, assinou decreto declarando situação de emergência no município. Consequentemente o município recebeu muitos recursos públicos. O que foi feito com o dinheiro?

Confira o vídeo da ambulância atolada que foi enviado para a nossa redação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 5 =