Várzea Alegre foi beneficiada com a implantação de um setor psicossocial da Defensoria Pública do Estado do Ceará

A solenidade de formalização aconteceu na última quarta-feira (22) em Iguatu e contou com a presença da defensora pública Camila Vieira Nunes Moura, supervisora do Núcleo de Estágio, da psicóloga responsável pelo setor psicossocial da Defensoria, Andreya Arruda, além de representantes da prefeitura de Várzea Alegre, os vereadores Dr. Otoniel Junior e Valdilene Bitu.

Segundo o vereador Otoniel Junior, a implantação do setor psicossocial é um importante avanço para a cidade, que ficou mais de dez anos sem defensores públicos.

Para ele, a Defensoria é fundamental na defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social e é dever das autoridades políticas dar suporte e estruturação para que a instituição possa cumprir seu papel.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), enalteceu o resultado do convênio que se concretiza como mais um serviço de fundamental importância para a população varzealegrense.

Com a implantação do setor psicossocial, profissionais psicólogos e assistentes sociais cedidos pela prefeitura irão atuar na Defensoria em Várzea Alegre, proporcionando um atendimento mais humanizado e integrado para a população. A iniciativa é resultado de um convênio firmado entre a Defensoria Pública e as prefeituras municipais.

Fonte: Portal da Prefeitura de Várzea Alegre /// Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 5 =