Ônibus escolar vira com alunos no sítio Vacaria, em Várzea Alegre; não houve vítimas fatais

Na manhã desta terça-feira (28) um ônibus escolar que faz a rota do sítio Vacaria, município de Várzea Alegre, virou na altura do sítio Gabriel quando realizava o transporte de alunos da rede pública municipal de ensino.

As primeiras informações são de que teria ocorrido um problema com os freios do ônibus. Aliado a isso, a caótica situação das estradas vicinais do município de Várzea Alegre contribuem para potencializar o perigo que motoristas e alunos correm quando do uso desses veículos.

Notícias dão conta de que apenas o motorista se feriu, sem muita gravidade. Os alunos que estavam no ônibus ficaram muito assustados e foram socorridos por moradores locais e pessoas que passavam no momento do acidente. O motorista foi socorrido no Hospital São Raimundo e passa bem.

O proprietário do ônibus seria um irmão da vereadora da bancada de situação Valdelene Bitu (PSD).

Em áudios que circulam em grupos de WhatSapp, um motorista reclama dos perigos das estradas e dos ônibus.

“Mas nós que ‘tamo’ rodando nessas estradas lisas aí, pelo que o rapaz falou faltou freio. Agora em cima de uma ladeira aí, lisa ‘quiném” tá o caba pode pisar nos freios do carro que é a mesma coisa de  num ter”.

“Eu já vou dizer o rapaz aqui que não venha agora meio dia, porque tá chovendo e as ladeiras lisas e eu num vou botar prá rodar não. Nem que prefeito bote eu prá fora, pai de aluno venha aqui em casa, eu num vou mandar não…”. Esse é o relato de um dos áudios.

As estradas vicinais do município estão muito críticas e essa é uma das maiores reclamações de transeuntes e motoristas. A falta de manutenção dessas estradas tem colocado a vida de muitas pessoas em risco.

Enchentes 2022

Em março do ano passado o município de Várzea Alegre foi atingido por fortes chuvas, as quais provocaram enchentes e consequentemente prejuízos a moradores de várias localidades, em especial da zona rural. Canindezinho foi o distrito mais atingido. A caótica situação vivida pelos moradores dos locais atingidos foi notícia nos principais jornais do país.

Em 16 de março de 2022 o prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder, assinou decreto declarando situação de emergência no município. Consequentemente o município recebeu muitos recursos públicos. O que foi feito com o dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + oito =