Prefeito Zé Helder avalia reajustar salários de servidores que ainda não tiveram correção

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), já analisa com sua equipe de Gabinete e com a Secretaria Municipal de Administração (secretário Antônio Gregório) a correção dos salários dos servidores municipais que ganham acima do salário mínimo, pois ainda não houve reajuste para essa categoria de trabalhadores.

Esse reajuste deverá ser de 7,43%, mesmo índice de correção do salário mínimo nacional e deverá ser dado após estudo de impacto nas finanças do município.

Nessa análise de receitas, Zé Helder disse que o repasse de FPM – Fundo de Participação dos Municípios de fevereiro foi menor do que o repasse de janeiro, e que no mês de março houve um pequeno aumento desse recurso, mas, melhor do que as receitas desse mesmo período do ano passado.

Ele ainda avaliou as incertezas do momento político e econômico do país com a instalação do novo governo federal e estadual que pode ter mudanças em diversos aspectos, sendo que a expectativa é por melhoras desse cenário.

De acordo com Zé Helder raríssimas são as exceções de servidores que não foram contemplados com esse reajuste no patamar 7,43%.

O projeto de lei será elaborado e apresentado à Câmara de Vereadores no mês de abril, sendo aprovado, deve entrar em vigor no mês de maio.

Fonte/Foto: site da Prefeitura de Várzea Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =