Professores suspeitos de agressão e assédio em escola de Várzea Alegre

Dois casos envolvendo dois professores da escola municipal Professora Maria Anésia Ferreira Lima, no município de Várzea Alegre, repercutiram na imprensa do estado do Ceará. Um dos professores é da cidade de Farias Brito e o outro de Várzea Alegre.

Primeiro caso

    No primeiro caso, um professor, em um momento de irritação com os alunos teria atirado um chinelo de couro duas vezes contra os alunos em uma sala de aula do 4° ano. Segundo o que o EscotilhaNews apurou, o professor estava explicando a matéria e algumas crianças conversavam, o que estaria atrapalhando a aula. Nesse momento o professor disse que se as crianças não se calassem ele atiraria o chinelo, o que acabou acontecendo. Após uma reunião com a diretoria da escola e a secretaria de Educação o professor foi afastado temporariamente.

Segundo Caso

       Já no segundo caso, um professor – por sinal bastante conhecido na cidade – estaria aliciando os meninos e as meninas, passando a mão na cabeça das meninas e descendo pelo pescoço até chegar aos seios, momento em que as meninas empurravam a mão do professor na tentativa de evitar a situação. Já com relação aos meninos ele pegava nas coxas. O professor também foi afastado da escola. Entretanto um fato causou revolta entre os pais desses alunos, pois esse mesmo professor teria assumido um cargo na Secretaria de Educação.

Polícia

Os nomes dos professores não foram divulgados por se tratar de suspeitas que serão investigadas pela Polícia Civil.

O EscotilhaNews entrou em contato com a Polícia Civil, a qual confirmou que a mãe de uma das crianças que o professor atirou o chinelo registrou um Boletim de Ocorrência. Contra o professor que teria assediado alunos, também existe um Boletim de Ocorrência registrado.

Um procedimento administrativo foi instaurado pela Secretaria de Educação para averiguar os casos.

Conselho Tutelar

Entramos também em contato com o Conselho Tutelar do município, que confirmou os dois casos, informando inclusive que está acompanhando a situação.

O EscotilhaNews também procurou a diretora da escola, Sra. Lisiana Costa, mas até o momento desta reportagem a mesma não respondeu o nosso contato.

2 comentários em “<strong>Professores suspeitos de agressão e assédio em escola de Várzea Alegre</strong>”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =