Açude Olho D´Água continua sangrando e não há risco de rompimento da parede, diz Cogerh

Diante de rumores de que a parede do açude Deputado Luiz Otacílio Correia, também conhecido como Olho D´Água, estaria comprometida, o EscotilhaNews entrou em contato com Alberto Brito, Gerente Regional da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos – Cogerh, que informou que não há risco de rompimento da barragem e que a mesma trabalha dentro da margem de segurança.

Alberto informou ainda que o açude continua sangrando, agora com uma lâmina de água de cerca de 18cm. Segundo ele o sangradouro do açude é bem largo e extenso, contribuindo assim para reduzir bastante a força da água que vem do riacho, melhorando mais ainda a segurança do reservatório.

No tocante ao monitoramento, Alberto disse que o açude passa por duas inspeções anuais, sempre antes e depois da quadra chuvosa, reforçando que além do mais há um funcionário operando 24h por dia, durante toda a semana, responsável por fazer a inspeção diária dos itens de segurança da barragem.

Confira o áudio enviado por Alberto Brito para a redação do EscotilhaNews:

Alberto Brito, Gerente Regional Cogerh

Previsão do tempo

O céu de Várzea Alegre amanheceu bastante nublado e a temperatura nesta manhã fica na casa dos 26°C.

Pela tarde o cé se apresenta nublado com aguaceiros e possibilidade de chuvas fortes e a temperatura fica em torno de 29°C.

À noite períodos nublados com chuva fraca e temperatura na casa dos 24°C.

Ventos do norte ao longo do dia, com uma velocidade média de 8 – 22Km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =