Duas crianças ficam feridas em ataque a escola municipal de Farias Brito

O suspeito é um aluno do 9º ano, que já foi identificado e detido pela polícia. O ataque aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Escola Isaac de Alcântara Costa.

Duas crianças ficaram feridas em um ataque à Escola Isaac de Alcântara Costa, na cidade de Farias Brito, no interior do Ceará, a cerca de 400 km da capital Fortaleza. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (12).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, as duas vítimas são meninas de nove anos, que foram atacadas com uma arma branca. O suspeito de realizar o ataque seria um aluno do 9º ano, que já foi identificado e detido pela Polícia Militar. A motivação do crime ainda é desconhecida.

As crianças foram socorridas. Uma das vítimas está sendo transferida, neste momento, para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

De acordo com a prefeitura, o agressor, um garoto de 14 anos, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, entrou na sala do 4º ano e atingiu as vítimas, duas meninas de 9 anos. Ainda segundo relatos de testemunhas, ele foi imobilizado e detido pela professora das garotas.

A polícia foi acionada ao local e o agressor, de 14 anos, encaminhado para uma unidade de segurança pública da região.

Uma das alunas teve lesão superficial na cabeça, enquanto a outra teve uma lesão profunda na região frontal da cabeça. A vítima que está em estado mais grave foi transferida para o hospital Santo Antônio, em Barbalha, com sinais vitais preservados e estado geral estável.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”, diz a nota da Prefeitura.

O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =