Governo do Ceará apresenta cartilha de orientação para segurança nas escolas

No documento divulgado pelo Governo do Ceará são disponibilizadas diversas orientações, com destaque para suspeitas de organização de atos violentos e formas de controle de acesso às escolas.
O Governo do Ceará lançou, nesta quinta-feira, por intermédio das secretarias da Segurança Pública e Defesa Social e da Educação, uma cartilha com orientações relacionadas à prevenção e combate da violência nas escolas.

A cartilha foi apresentada durante reunião que contou com representantes da educação e segurança do Estado, do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Sindicato das Escolas Particulares e outros órgãos.

Pelas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou sobre a situação. 
“Reforço que nossas equipes das secretarias da Segurança e da Educação têm trabalhado em conjunto para identificar possíveis situações suspeitas de violência, inclusive perfis em redes sociais”</em>, destacou o chefe do Executivo que está em viagem à China.
Já o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, se manifestou sobre a importância do documento no sentido de direcionar diretores de escolas e gestores públicos sobre as diversas situações que podem sugerir risco e as possibilidades de prevenção. 
“Essa é uma cartilha para que seja difundida entre as escolas, os diretores, os alunos, os pais e todo mundo que está envolvido nesse trabalho e assim a gente conseguir evitar maiores problemas, com uma atuação conjunta de todos</em>”, ressaltou o secretário. “<em>É uma cartilha simplificada orientando como os diretores, os professores, os próprios alunos, devem agir em qualquer situação que ofereça risco”, disse Elânio.

Confira a cartilha completa no link abaixo:

https://www.ceara.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/230413-CartSegEsc_v2.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + três =