Conselho Tutelar participa de reunião de pais e funcionários de escolas do município

O Conselho Tutelar de Várzea Alegre, a convite de diretores de escolas do município de Várzea Alegre, vem participando de reuniões entre pais e funcionários dessas escolas.

Escola José Primo de Morais

De acordo com Marly Borges, por conta desses ataques que estão acontecendo em escolas do país, o Conselho Tutelar está ministrando palestras com a abordagem dos seguintes temas:

  • “O uso inadequado das novas tecnologias e os cuidados que as famílias devem ter com seus filhos”; e
  • “A importância da família andar de mãos dadas com a escola”.

Somente neste mês de abril os conselheiros tutelares Franceuda, Marly Borges e Ana Bezerra estiveram na escola José Correia Lima, no centro da cidade e José Primo de Morais, na Vila Extrema (distrito de Calabaça).

Escola José Correia Lima

De acordo com Marly Borges o foco principal é a família. Com as recentes ondas de ataques em escolas pelo país nos últimos dias, existe uma grande preocupação por parte dos gestores escolares. O fato de crianças serem os alvos principais desses ataques faz com que o Conselho Tutelar intensifique as suas ações de conscientização junto aos pais de alunos da rede municipal.

As palestras têm por objetivo principal conscientizar os pais sobre a necessidade de um MELHOR acompanhamento dos seus filhos na utilização da internet e da aproximação dos mesmos com a escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =