Três mulheres são vítimas de feminicídio no Ceará no fim de semana

Duas mulheres foram assassinadas no sábado (15), em Fortaleza. A terceira vítima foi morta a tiros no interior do estado.

Três mulheres faleceram vítimas de violência doméstica neste fim de semana no Ceará. Dois casos de feminicídio ocorreram em Fortaleza e outro em Ubajara, a 304 km da capital.

O primeiro caso envolve a estudante Bárbara Bessa de 25 anos. Ela foi assassinada no sábado (15), no Centro de Fortaleza. Ela voltava de uma festa quando foi assassinada. O suspeito do crime é o ex-marido, que não aceitava o fim do casamento de dois anos.

Uma amiga da vítima informou que Barbara Bessa decidiu terminar o relacionamento há uma semana, mas o ex-marido não concordou com a decisão. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da mulher.

A jovem deixou três filhos. Nenhuma das crianças é filha do suspeito do crime. O crime é investigado pela 4ª Delegacia do DHPP, unidade que realiza investigações para identificar o autor do crime, bem como elucidar o fato.

O segundo caso ocorreu também no sábado, no bairro Guajeru, região da Grande Messejana. O namorado da vítima é suspeito do crime. Conforme uma familiar da vítima, que terá a identidade preservada, há cerca de três meses o relacionamento de Cristiane dos Santos Pereira com o suspeito ficou mais conturbado, com discussões constantes.

No dia do crime, o casal se desentendeu porque a vítima se negou a preparar comida para o namorado, que saiu da casa levando uma das chaves do imóvel. Horas depois, Cristiane foi encontrada ferida na área de serviço da residência. Uma ambulância foi até o local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte da mulher, localizada com lesões decorrentes de objetos perfurocortantes em um imóvel da região.

Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, e da Perícia Forense fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso. Agentes realizam buscas no intuito de identificar a autoria do crime. Até a manhã desta segunda-feira, o suspeito segue foragido.

O terceiro caso ocorreu neste domingo (16), na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. De acordo com a polícia, a vítima identificada como Maria Jaqueline Rodrigues Lima, 25 anos, foi morta por disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar do Ceará foi chamada para a ocorrência e realizaram investigações no local. Um procedimento foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Ubajara, que realiza buscas para identificar a autoria do crime.

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 11 =