Mulher esfaqueia aluna na entrada de escola na Grande Fortaleza

A vítima teve lesões leves e foi levada ao hospital pelo Samu para atendimento

Uma estudante foi esfaqueada por uma mulher na calçada da escola Deputado Fausto Aguiar Arruda, na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira, 25. A mulher que teria desferido os golpes é irmã de uma outra estudante. A informação foi confirmada ao OPINIÃO CE pela Secretaria da Educação (Seduc) do Ceará. Conforme as informações iniciais, a vítima teve lesões leves e foi levada ao hospital pelo Samu para atendimento.

“A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, responsável pelas escolas da região, acompanha, em conjunto com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, o caso registrado na Escola Fausto Aguiar Arruda, nesta terça-feira (25), no início do turno da tarde”, disse.

De acordo com a pasta, a gestão escolar adotou imediatamente as providências necessárias, com acionamento do trabalho policial e conversa com as famílias das duas estudantes envolvidas. “A orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual das estudantes, que são adolescentes”, disse.

Por conta do ocorrido, as aulas estarão suspensas nesta quarta-feira, 26. Na quinta-feira, 27, a psicóloga da Crede 1 e representantes do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), que oferece um serviço especializado, unindo proteção social e segurança pública, estarão na unidade de ensino para realizar um momento com pais, alunos e professores. Ainda de acordo com a Seduc, as políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola. OPINIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quatro =