Festa de Nossa Senhora de Fátima teve início nesta segunda em Várzea Alegre

Começou nesta segunda-feira (1°), a Festa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Riachinho, em Várzea Alegre.

Este ano a comunidade do Riachinho está comemorando 25 anos de erguimento da Capela Nossa Senhora de Fátima.

A festa teve início com uma procissão saindo da Escola Dário Batista Moreno até a capela, seguida de hasteamento da bandeira e missa de abertura. Após a missa aconteceu um show católico com o Padre Paulo Evangelista na Praça Nossa Senhora de Fátima.

Tradicional hasteamento da bandeira

Todos os dias, até 13 de maio, quando acontecerá o encerramento dos festejos, existe uma vasta programação a ser cumprida, incluindo novenas, missas, terços, quermesses e shows.

Celebração da missa

No próximo sábado (6), a partir das 20h, também acontecerá na quadra da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima (ABCNSF), uma seresta baile com os cantores Emizael e Liduina. A mesa está sendo vendida a 40 reais. Toda a arrecadação será destinada às obras da capela. De acordo com informações repassadas por Divândia Barbosa, da diretoria da ABCNSF do Riachinho, todas as noites terão barracas com comidas.

No encerramento, dia 13 de maio, está prevista a descida da imagem da Padroeira, a tradicional procissão saindo da Igreja Matriz e a missa jubilar pelos 25 anos de erguimento da Capela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 2 =