Caixa d´água desativada coloca em risco a vida de moradores do bairro Cohab, em Várzea Alegre

De acordo com Anderson Silva, morador do bairro Cohab, em Várzea Alegre,  a caixa d´água já está desativada há pelo menos vinte anos. Com a ação do tempo o reboco vem caindo e a cada dia a deterioração da estrutura da mesma fica mais aparente, causando medo e insegurança aos moradores, principalmente os das casas que ficam ao lado da caixa.

Anderson disse ainda que até um tempo atrás alguns adolescentes subiam na caixa, colocando as suas vidas em risco. Para evitar isso, a escada que dava acesso à parte superior da caixa foi retirada.

“Já procuramos alguns vereadores, mas até agora não tomaram nenhuma iniciativa no sentido de cobrar à Cagece e à prefeitura”, relatou o morador. Anderson ainda informou ao EscotilhaNews que há uns três anos atrás um funcionário da prefeitura tentou derrubar a caixa com um trator, mas desistiu ao constatar que não daria certo.

Anderson disse que mesmo tendo reclamado não obteve nenhuma resposta de nenhuma autoridade. “O perigo é essa caixa cair por cima das casas, o que poderia acontecer e seria um desastre”, frisou.

No vídeo gravado pelo morador, pode-se constatar um desgaste acentuado nas bases (colunas) que sustentam a caixa e visivelmente conclui-se que os moradores das casas próximas e até mesmo transeuntes que circulam pelo local correm sérios riscos de se envolver em um acidente.

A caixa fica localizada na Rua 02, n° 6, bairro Cohab, em Várzea Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =