Várzea Alegre é destaque do Fantástico deste domingo (21); os Raimundos e Raimundas serão destaque na Globo

No início de outubro de 2022,  o repórter e comunicador varzealegrense Franzé Sousa foi procurado pela produção do Fantástico, programa dominical da TV Globo. O objetivo do contato seria sobre uma matéria relacionada aos Raimundos e Raimundas do município.

Assim, Franzé, profundo conhecedor do tema, fez o levantamento daquilo que a Rede Globo estava precisando e enviou para a emissora. O assunto teve aprovação e ainda em outubro um produtor o buscou na cidade de Crato, trazendo o comunicador varzealegrense para Várzea Alegre. Foram dois dias inteiros de gravações com os personagens Raimundos e Raimundas de Várzea Alegre.

“O material valendo só foi gravado entre 5 e 8 de novembro, com Paulo Vieira e companhia, sem mais a necessidade d’eu tá na companhia deles, pois toda a articulação eu havia feito em outubro. No decorrer das gravações, alguma dúvida ou algum contato a mais que precisasse, direto do Rio ou mesmo de Várzea Alegre, eles me procuravam pelo zap e eu ajudava à medida do possível. Na noite da sexta-feira 19/05, antevéspera do domingo de exibição do quadro “Avisa lá que eu vou”, um dos personagens ainda me procurou pelo zap para tirar dúvidas sobre a veiculação na tv, eu procurei a produtora do programa com quem sempre tive contato e assim ela me respondeu: “GNT na terça às 22:30. O fantástico é só um trecho. GNT acessa pelo Globoplay”, relatou Franzé ao EscotilhaNews, muito orgulhoso por ter sido mais uma vez o interlocutor de uma matéria sobre a sua terra natal.

Anos atrás Franzé Sousa foi o responsável por ter possibilitado uma reportagem que foi exibida também na Globo falando sobre a alegria dos varzealegrenses. A matéria foi ao ar no Globo Repórter do dia 1 de novembro de 2013, com o título: “Moradores do Nordeste alcançam os maiores índices de satisfação com a vida”.

Dr. Raimundo, um dos entrevistados

O quadro Avisa Lá Que Eu Vou será exibido na noite deste domingo (21) no Fantástico, programa dominical da TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =