Bispo Dom Magnus cumprimentando o Sr. Higino Sousa, pai do cumunicador Franzé Sousa

Bispo encerra com missa visita pastoral em Várzea Alegre

Há exatos 3 meses para o início da Festa do Padroeiro São Raimundo Nonato, o Bispo Diocesano do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, encerrou sua visita pastoral à Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre. Foi a primeira visita do seu pastoreio à frente da Diocese do Cariri, que tem 57 paróquias e 4 áreas pastorais. Das 80 comunidades da Paróquia de São Raimundo Nonato, o pastor diocesano visitou 57, na semana de 15 a 21 de maio.

No encerramento da visita pastoral, o bispo Dom Magnus Henrique presidiu missa solene na igreja-matriz que lotou de fiéis. Em sua homilia da Ascensão do Senhor, no Domingo em que a Igreja Católica também celebrava o Dia Mundial das Comunicações, o líder religioso enalteceu o trabalho do Monsenhor José Mota Mendes que, por mais de meio século, cuidou da Paróquia de Várzea Alegre, e agradeceu o serviço pastoral que vem sendo tocado pelos padres Evaldo Alves e Cícero Cladson.

Palhaço Palito sendo recebido por Dom Magnus

E de volta ao Crato, sede da Diocese, já na terça-feira (23/05), às 18 horas, Dom Magnus empossa o Pe Paulo Evangelista na Paróquia de São Miguel, Crato, sucedendo o Pe Josias Gomes Araújo, que morreu de infarto no dia 22 de abril último. Pe Paulo Evangelista compunha a comunidade paroquial de Santana do Cariri, terra da padroeira Senhora Santana e da Beata Benigna Cardoso.

Franzé Sousa – Comunicador Educadora FM – portavoz da Diocese do Crato-CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =