Topic que transporta pacientes de Várzea Alegre para Fortaleza dá o prego e deixa pacientes na mão

O triste retrato de uma saúde que agoniza e que pede socorro

Uma topic que realiza o transporte de pacientes de Várzea Alegre para Fortaleza ficou no prego na capital alencarina. Por volta das 13h30 a topic saiu da casa de apoio, em Fortaleza, retornando com os pacientes para Várzea Alegre. Já na BR-116, na altura de Itaitinga, o veículo apresentou problema e teve que ser rebocado.

Segundo informações colhidas com pacientes que se utilizam do transporte para se deslocarem para Fortaleza para realizar exames que não são oferecidos pela saúde do município, já é comum essa mesma topic apresentar problemas e deixar os pacientes na mão.

“Eu sei que nós sofremos. Uma vez que vínhamos nela ela quebrou em Morada Nova. Chegamos em casa 4 da manhã”, relatou um paciente.

Os usuários do serviço temem acontecer um acidente em virtude da falta de manutenção do veículo. As viagens de ida e volta à Fortaleza, em busca de um serviço de saúde que não é ofertado pelo município, tem causado preocupação a esses usuários, que não têm mais a quem recorrer.

“Entrega nossa vida nas mãos de Deus e pronto, que não tem outra solução. A minha revolta é que vem verba, passei quatro dias agora com minha duas crianças doentes, eu gastei só de antibiótico duzentos e trinta reais no hospital, até seringa eu tive que comprar. É muito revoltante, a gente sabe, é Domingos Neto, a gente sabe as verbas que entra ali, né?”, relatou outra usuária do veículo.

Outra usuária, de nome Selma Brasileiro, postou em seu perfil no Facebook, a foto da topic sendo guinchada, acompanhado do seguinte desabafo:

Os usuários não reivindicam conforto, mas segurança.

“Eu só gostaria de saber até quando vamos nos submeter a uma situação dessa. Acredito que está na hora das autoridades competentes tomarem providências. Pois aqui viajam pacientes em busca de melhoras. Mas ultimamente estamos colocando nossas vidas em risco. Essa topic só vive dando problemas e não se chega a uma solução. Estão esperando o que? Acontecer uma tragédia pra depois irem tomar providências. Sejam mais humanos, busquem uma solução, pois nós precisamos viajar seguros”.

Apuramos que o problema apresentado desta vez teria sido elétrico, na correia do alternador que estaria travando em consequência de problema no rolamento do alternador.

Aos domingos e terças-feiras esse veículo sai de Várzea Alegre por volta das 16h com destino à Fortaleza transportando pacientes encaminhados para exames que não são disponibilizados pela rede municipal de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + vinte =