Associação Santa Maria inicia Projetos “”Curso de Educação Física” e “Oficina de Inclusão Digital”

Na última terça-feira (23), a Associação Beneficente e Cultural Santa Maria (ABCSM), instalada na cidade de Várzea Alegre, deu início a um novo projeto intitulado “Curso de Educação Física”.

De acordo com Eliana Clementino, Tesoureira da associação, são duas turmas, sendo a primeira das 6 às 7h e a segunda turma das 17 às 18h.

“Os critérios iniciais é ter acima de 60 anos e serem sócios, até mesmo para incentivar que as pessoas se associem. São 30 vagas para educação física aí a gente está inscrevendo”, disse Eliana.

A ABCSM contratou um profissional formado em Educação Física para ministrar as aulas, que inicialmente terão duração de 6 meses. O curso não tem nenhuma despesa para os participantes, sendo oferecido de forma gratuita.

Aula de educação física com idosos

“Já estamos com 32 idosos e a cada dia que passa só aumenta a procura. O mais idoso que temos tem 83 anos, que é seu André”, disse Rodolfo, instrutor de educação física.

Oficina de Inclusão Digital

Outro projeto que teve início na ABCSM no dia 24 de maio foi a “Oficina de Inclusão Digital”, que acontecerá durante quatro meses, com aulas duas vezes por semana em um período de duas horas, sendo nas quartas-feiras de 15 às 17h e nas sextas-feiras das 8 às 10. As oficinas têm como objetivo promover a inclusão digital, integrando aos idosos o uso das novas tecnologias para que aprendam a manusear computadores, utilizar os aplicativos e acessar a internet e os seus diferentes recursos.

Oficina de Inclusão Digital

Confira a fala do presidente da ABCSM, Luís Fernando:

Luis Fernando, presidente da ABCSM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + um =