Professor Cleilson Freitas organiza o evento “Start Fitness Day” com as seis tendências fitness de 2023 no dia 29/07

As seis tendências fitness de 2023 serão aplicadas durante um evento esportivo organizado pelo professor Cleilson Freitas no próximo dia 29 de julho, entre 06 e 10 horas, na quadra Match Beach Tênis (esquina das avenidas Virgílio Távora e Santos Dumont). Aberto ao público e com apenas 80 vagas disponíveis, o objetivo é fazer o participante recuperar a energia em uma manhã de conexão entre mente, corpo e espírito. A inscrição dá direito a uma camiseta personalizada, viseira, massagem (por ordem de chegada e 10 minutos por pessoa), acesso aos serviços e descontos nos produtos dos patrocinadores. 

Em sua 17ª edição, a pesquisa “Worldwide Survey of Fitness Trends”, organizada pelo American College of Sports Medicine (ACSM), listou um ranking mundial com as 10 principais tendências fitness de 2023. As seis primeiras estarão presentes no Srtar Fitness Day. São elas: Tecnologia Wearable (tecnologia vestível), Treinamento de Força com Pesos Livres, Treinamento com Pesos Corporais, Programas de Fitness para Idosos, Treinamento Físico Funcional e Atividades ao ar livre. Para as atividades ficarem ainda mais animadas, o evento contará com um DJ tocando os melhores hits ao vivo.

Esse estímulo à prática de atividade física ao ar livre, conforme explicou Cleilson Freitas, pretende atingir também pessoas que, por algum motivo, estão paradas. E o índice de pessoas sedentárias no país está alto. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47% dos brasileiros não fazem nenhum tipo de exercício, sendo que os jovens estão no topo dessa lista, representando 84% dos sedentários. “Há uma diversidade de atividade física que pode se encaixar no melhor estilo de vida de uma pessoa, independente da idade. O Start Fitness Day pretende mostrar as principais tendências em 2023 e contribuir para despertar a vontade de praticar exercícios”, pontua o professor.

Formado em Educação Física pela Estácio FIC, Licenciatura e Bacharelado, Cleilson Freitas é um professor que acompanha de perto a evolução dos seus alunos na academia, seja individualmente, coletivamente ou até em programas de curta duração. Por sinal, um dos cursos que fez para aprimorar conhecimento e aplicar no seu dia a dia foi o de “Treinador de Elite”, que prepara o professor para as aulas coletivas na musculação e no crossfit, bem como na elaboração de programas de treinamento e técnicas em vídeo (neste, tendo como base o período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19).

Saiba mais:

*1. Tecnologia Wearable (tecnologia vestível) *— relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca e dispositivos de rastreamento GPS, incluindo tecnologia que pode monitorar o coração, calorias, tempo sentado, sono e muito mais.

*2. Treinamento de Força com Pesos Livres *— esta atividade incorpora o uso de barras, halteres e kettlebells.

*3. Treinamento com Pesos Corporais *— técnica que se concentra no peso corporal como a principal resistência. O treinamento com pesos corporais usa o mínimo de equipamento e espaço.

*4. Programas de Fitness para Idosos *— programação com foco no envelhecimento da população e suas necessidades.

*5. Treinamento Físico Funcional *— treinamento para equilíbrio, coordenação, força funcional e resistência para melhorar as atividades da vida diária.

*6. Atividades ao ar livre *— caminhadas em grupo, passeios de bicicleta ou treinos liderados por profissionais de saúde e fitness. As atividades podem ser eventos curtos, de um dia inteiro ou excursões planejadas de vários dias.

Serviço:

*Star Fitness Day com o professor Cleilson Freitas*

*Local:* Quadra Match Beach 

*Endereço:* esquina das avenidas Virgílio Távora e Santos Dumont

*Data*: 29/07 (sábado)              *Horário:* 06 às 10 horas

*Inscrição*: R$ 119,00 (1º lote, até 26/06) e R$ 139,00 (2º lote, a partir de 27/06)

*Informações*: (85) 98817-8132    *Instagram*: @cleylsonfreitaspersonal

Programação:

*06 horas*: concentração (visita aos stands dos patrocinadores)

*07 horas*: início da dinâmica esportiva (competições)

*08 horas*: entrega das premiações

*10 horas*: encerramento

Mais informações:

Luciana Franco – Jornalista Responsável (85 – 99994-7215)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =