O caminho é surpreendente, há curvas acentuadas, há retas inconfundíveis e há horizontes bem explícitos.
As retas inconfudveis são as alegrias, satisfações e a correspondência do que oferecemos com o coração sensato. A conhecida reciprocidade!
As curvas são as frustrações, os medos, as decepções e os momentos difíceis que inevitavelmente perpassam por nossas vidas, deixando sinais de cicatrizes ou feridas que demoram sarar.
Os horizontes e a perseverança e as defesas que buscamos, pela razão aceitável e pela necessidade de resiliência para viver, todos os dias. São as superações difíceis de suportar, mas que buscamos alcançar constantemente para nos fortalecer.
A maior verdade incontestável é aquela que você compreende pela necessidade de se amar, se respeitar e se cuidar, porque provavelmente nunca se decepcionará com a mesma proporção da decepção alheia. O egoísmo nada tem haver com o autocuidado, mas tem haver com a arrogância e o desejo de machucar os outros, que muitos têm.
Quem espera o amor e o cuidado dos outros, está a mercê de migalhas e marcado pela infelicidade, que poderá surgir a qualquer momento. Está plantando e cultivando em solo alheio, correndo o risco de não alcançar a colheita. Por: Daci França, escritora.