Aposentado descobre que tem dinheiro furtado de sua conta e aciona a polícia

O furto aconteceu em um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Várzea Alegre

Um aposentado de 61 anos, de iniciais A.L. de A., residente no bairro Riachinho, município de Várzea Alegre,  foi vítima de furto no mês de janeiro deste ano, quando entregou o seu cartão do benefício de aposentadoria para uma pessoa que se ofereceu para ajudá-lo a fazer o saque em um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade.

Somente na última terça-feira (4) foi que o aposentado, ao verificar o extrato da sua conta, percebeu que naquele mês de janeiro havia sido realizada uma compra desconhecida no valor de R$ 505 reais com o seu cartão. De imediato o aposentado ligou a compra ao fato de ter entregue o seu cartão naquele mês ao homem, que foi identificado com as iniciais J.W.F., morador do bairro Varjota, em Várzea Alegre.

O aposentado comunicou o fato à Polícia Militar, que localizou o suspeito e o conduziu até à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao fato. Ambas as partes foram ouvidas e foi registrado um Boletim de Ocorrência. O acusado foi autuado por furto.

O Capitão Lindemberg, Comandante da 2ªCia/10°BPM de Várzea Alegre orienta a população, em especial as pessoas que têm aposentados na família, que não os deixem ir até ao banco sacar o benefício sem o acompanhamento de familiares, pois existem golpistas que se oferecem para ajudar e acabam se aproveitando da situação para furtar valores desses aposentados.

Não caia no golpe

Para evitar ser vítima deste tipo de golpes, a dica mais importante é nunca aceitar ajuda de estranhos. Caso precise de auxílio, desconfie sempre de quem oferece ajuda e busque por funcionários do banco, que sempre portam crachás e outros itens de identificação.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 18 =