Uma matéria veiculada no último dia 4 no portal Newscariri, intitulada “Várzea Alegre: Oposição enfraquecida abre caminho para sucessão tranquila de Zé Helder em 2024”, tem grande repercussão no município e agita os bastidores da política varzealegrense
Matéria divulgada
“Com a oposição em frangalhos, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), deve emplacar um sucessor com grande facilidade nas eleições de 2024. A base adversária não consegue demonstrar força. Para completar, o principal nome do grupo, o ex-prefeito Vanderlei Freire, está inelegível.
Com o quadro favorável, Zé Helder não tem pressa para indicar o nome que vai disputar o pleito pela base situacionista no ano que vem. O prefeito sabe que, independentemente de quem venha a ser indicado, as chances de uma vitória esmagadora são as mesmas”.
Desfecho
Tão logo a matéria chegou ao conhecimento de Vanderlei, que foi prefeito de Várzea Alegre entre os anos de 2013 a 2016, o mesmo acionou a Advogada Ana Claudia Guimarães para verificar se contra a sua pessoa existia algum fator impeditivo para a disputa de algum cargo eleitoral. Feita a pesquisa nada foi encontrado e o ex-prefeito, que diz que não será candidato em 2024, acionou a justiça por meio de uma petição extrajudicial na qual solicita retificação da matéria com direito de resposta.
O EscotilhaNews entrou em contato com a Dra. Ana Claudia Guimarães, que acompanha o caso, e a mesma nos enviou a seguinte declaração:
Confira abaixo o link da matéria veiculada no site NewsCariri
Foto: divulgação