Programa Violas & Canções estreia em grande estilo na Rádio Escotilha

Estreou  na última segunda-feira (3), na programação da Rádio TV Web Escotilha, o programa “Violas & Canções”. O programa destaca a moda de viola, a viola e as manifestações culturais que a utilizam, as quais são elementos fundamentais para a preservação da cultura popular e da identidade do povo brasileiro.

O programa é apresentado pelos poetas e violeiros Aldir Lemos e Francisco Torres, e sua estreia contou com uma grande audiência. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 17h, com transmissão pelo Facebook, YouTube e RádiosNet.

Aldir Lemos

Nasceu no sítio Curralinho, município de Lavras da Mangabeira, em 1970. É casado com Lia Pereira. Tem três filhos e um neto.  Começou a cantar em 1990, se tornando profissional da viola em 1994.  Já participou de vários programas de rádio ao lado de conhecidos nomes da viola como Expedito Pinheiro, Cícero Vieira, Chico de Sousa, Edmilson Furtado e Antonio Maria. Aldir Lemos reside em Várzea Alegre há 15 anos.

Francisco Torres

Nasceu no sítio Garrote, município de Carius. Possui dois filhos, Ana Kelry e Jeferson Viana. Morou por 15 anos em Brasília-DF.

Em 1992 Francisco Torres começou a tocar viola no sítio Lagoa dos Queremos e de lá prá cá nunca mais parou. Em 2013 firmou uma parceria com o poeta e violeiro Cicero de Oliveira, com o programa Violas na Cultura. Trabalhou também com o poeta Aldir Lemos na rádio Montevideo de Cedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 4 =