Vereadores e prefeito disputam conquista de recapeamento de BR que corta Várzea Alegre

Uma obra de recapeamento da BR 230, no trecho urbano de Várzea Alegre, virou disputa entre três vereadores da “oposição” e o prefeito do município. A obra é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

Trabalho de recapeamento da BR-230, trecho urbano Várzea Alegre

Na última quarta-feira (12) o vereador Michael Martins (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que ele e seus companheiros de “oposição”, os vereadores  Luiz do Conselho e Pedro Bitu reivindicam a autoria da solicitação da obra às autoridades responsáveis pelos serviços nas rodovias federais.

“Como sempre, somente após o caso vir à tona em vídeos e ganhar uma repercussão, o gestor municipal tratou de preparar sua mídia, mas o trabalho já estava feito e bem feito por quem realmente está do lado das demandas do povo, não apenas quando precisa de mídia, mas no cotidiano, dia a dia, em todos os dias de mandato”, diz um dos trechos da postagem nas redes sociais de Michael. Segundo os três vereadores a obra de recapeamento só teria sido possível em virtude de uma solicitação do Deputado Federal Yure do Paredão.

Já o prefeito Zé Helder, no dia 11/07, fez uma postagem em sua página oficial do Facebook com a seguinte declaração: “A Superintendência do DNIT atendeu à nossa solicitação por meio de Ofício de Recuperação da BR-230, tanto no trecho urbano da cidade, quanto no trecho próximo ao campo de pouso. Além da operação tapa-buraco, será aplicada uma camada de asfalto CBUQ, proporcionando maior durabilidade e melhor trafegabilidade em nossa avenida. Nossa gratidão ao Superintendente Williams”. A matéria também foi divulgada no portal da prefeitura.

O embate logo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. A “briga” virtual antecipa o “embate” que ocorrerá no município na eleição de 2024. Zé Helder não poderá ser candidato, pois está no segundo mandato seguido. Mas, certamente indicará alguém muito próximo e que seja de sua total confiança. Já a “oposição”, cujo principal líder é o ex-prefeito João Eufrásio, não se define e, mesmo diante dos diversos acontecimentos negativos na atual gestão de Helder, não se organiza para encarar o enorme desafio que está pela frente. Ao contrário, tenta desprezar a força política de João Eufrásio, que foi prefeito de Várzea Alegre por duas vezes, e que dentro do grupo é quem tem a capacidade de arrebatar o maior número de votos. Essa divisão só contribui para tornar o cenário político cada vez mais favorável ao grupo do atual prefeito, que parece assistir a querela de camarote.

2 comentários em “<strong>Vereadores e prefeito disputam conquista de recapeamento de BR que corta Várzea Alegre</strong>”

  1. Valdoester Leandro

    Várzea Alegre tem um nome muito bom para prefeito é o atual vice prefeito Dr Fabricio Rolim, esse tem compromisso e conhece de perto tidis os problemas de Várzea Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =