Uma obra de recapeamento da BR 230, no trecho urbano de Várzea Alegre, virou disputa entre três vereadores da “oposição” e o prefeito do município. A obra é realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.
Na última quarta-feira (12) o vereador Michael Martins (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais em que ele e seus companheiros de “oposição”, os vereadores Luiz do Conselho e Pedro Bitu reivindicam a autoria da solicitação da obra às autoridades responsáveis pelos serviços nas rodovias federais.
“Como sempre, somente após o caso vir à tona em vídeos e ganhar uma repercussão, o gestor municipal tratou de preparar sua mídia, mas o trabalho já estava feito e bem feito por quem realmente está do lado das demandas do povo, não apenas quando precisa de mídia, mas no cotidiano, dia a dia, em todos os dias de mandato”, diz um dos trechos da postagem nas redes sociais de Michael. Segundo os três vereadores a obra de recapeamento só teria sido possível em virtude de uma solicitação do Deputado Federal Yure do Paredão.
Já o prefeito Zé Helder, no dia 11/07, fez uma postagem em sua página oficial do Facebook com a seguinte declaração: “A Superintendência do DNIT atendeu à nossa solicitação por meio de Ofício de Recuperação da BR-230, tanto no trecho urbano da cidade, quanto no trecho próximo ao campo de pouso. Além da operação tapa-buraco, será aplicada uma camada de asfalto CBUQ, proporcionando maior durabilidade e melhor trafegabilidade em nossa avenida. Nossa gratidão ao Superintendente Williams”. A matéria também foi divulgada no portal da prefeitura.
O embate logo viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões. A “briga” virtual antecipa o “embate” que ocorrerá no município na eleição de 2024. Zé Helder não poderá ser candidato, pois está no segundo mandato seguido. Mas, certamente indicará alguém muito próximo e que seja de sua total confiança. Já a “oposição”, cujo principal líder é o ex-prefeito João Eufrásio, não se define e, mesmo diante dos diversos acontecimentos negativos na atual gestão de Helder, não se organiza para encarar o enorme desafio que está pela frente. Ao contrário, tenta desprezar a força política de João Eufrásio, que foi prefeito de Várzea Alegre por duas vezes, e que dentro do grupo é quem tem a capacidade de arrebatar o maior número de votos. Essa divisão só contribui para tornar o cenário político cada vez mais favorável ao grupo do atual prefeito, que parece assistir a querela de camarote.
2 comentários em “<strong>Vereadores e prefeito disputam conquista de recapeamento de BR que corta Várzea Alegre</strong>”
Várzea Alegre tem um nome muito bom para prefeito é o atual vice prefeito Dr Fabricio Rolim, esse tem compromisso e conhece de perto tidis os problemas de Várzea Alegre.
Todos,desculpe.