Várzea Alegre: Bairro Grossos em chamas; incêndio ameaça residências

Incêndio de grandes proporções em vegetação no Bairro Grossos, Várzea Alegre, assusta moradores e preocupa a população

Um incêndio atingiu a mata em torno do bairro Grossos, município de Várzea Alegre, na manhã desta quarta-feira (19). A área atingida inicialmente fica ao lado do Casarão Motel. O fogo logo se propagou, passando inclusive para o outro lado da pista (CE-060).

Registro feito por um morador do bairro Grossos

De acordo com informações de um morador do bairro, o fogo começou por volta das 10h, por trás do Casarão Motel, espalhando-se rapidamente em consequência dos fortes ventos na região. Após consumir boa parte da vegetação, os ventos corroboraram para que as chamas se espalhassem para o lado oposto da pista.

Durante a tarde a fumaça do incêndio pôde ser vista por vários moradores da região central da cidade. Não somente a fumaça, mas também a fuligem trazida pelo vento.

Não se tem informações de casas ou comércios atingidos. Não se sabe o que provocou o início das chamas. Porém, acredita-se que possa ter origem criminosa.

No momento em que estávamos redigindo esta matéria, 20h00, um morador informou que o incêndio aumentou e ameaça se aproximar de residências do bairro Grossos.

Ainda sobre o incêndio ocorrido ontem (terça-feira, 18), o EscotilhaNews entrou em contato com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, J. Marcílio, chamou a atenção da população sobre a problemática das queimadas, inclusive alertando para as responsabilidades criminais. Confira:

J. Marcílio – Secretário Municipal de Meio Ambiente
Panfleto da campanha de prevenção a incêndios da SEMMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =