Política na Lata: águas turvas em mar revolto

Dr. Fabrício Rolim ontem deixou claro, ao postar uma foto com Zé Helder e sua esposa Dra. Luciana, em alusão ao Dia do Amigo, que alimenta o sonho de ser candidato a prefeito no próximo ano com o apoio do atual gestor. Com essa atitude, corriqueira por sinal, o postulante ao cargo de Prefeito, Fabrício Rolim, fecha as portas para um possível casamento com a oposição. Falo isso porque tenho escutado zunzunzuns, nesse sentido,  pelas ruas da cidade. Na realidade, todo mundo sabe que o sonho de Fabrício não está e nunca esteve, em momento algum, nos planos do atual prefeito Zé Helder. Será que só ele não sabe?

Postagem de Dr. Fabrício por ocasião do Dia do Amigo (redes sociais)

Por falar em oposição, em breve teremos novidades na política de Várzea Alegre, pois quem está de volta é o seu maior líder, o ex-Prefeito João Eufrásio (Joãozinho), ainda a maior liderança política da oposição na atualidade. Como todos sabem, o mesmo andava afastado e muitos correligionários e eleitores cobravam mais a sua presença na cidade. É de conhecimento de todos que Joãozinho passou por maus momentos por conta da Covid. E ainda carrega sequelas. Mas, pelas informações as quais tive acesso, o mesmo está retornando para rejuntar os cacos de uma oposição desunida e que nos últimos tempos vinha subestimando a sua capacidade de fazer política. Isso traz, de certa forma um pouco de esperança para um grupo que tenta voltar ao poder, mas que por discórdias internas, ganâncias e desorganização, andava descuidado e só fortalecia a própria situação. A grande verdade é que até aqui a oposição não soube tirar proveito dos diversos escândalos que envolveram a gestão de Zé Helder. Parece que estava muito mais focada em obscurecer a figura do seu principal líder, Joãozinho.

Por falar em Joãozinho, soube que está em Várzea Alegre, visitando amigos e correligionários e certamente reconstruindo um futuro para a oposição, quem sabe trazendo uma possibilidade de mudança de rumo, porque do jeito que ia, o barco já estava quase naufragando antes mesmo de chegar a campanha de 2024.

Joãozinho foi um bom prefeito, principalmente no primeiro mandato. Errou e pagou o que devia na justiça. E isso lhe custou caro. Mas a realidade é que ele é ainda uma esperança de fortalecimento de um grupo que caminhava sem liderança. Conta com o apoio do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (Secretário das Cidades) e do Deputado Federal A. J. Albuquerque. Mesmo há quase 20 anos sem mandato nenhum, tem a confiança de muitos que, quando foi prefeito, conseguiu conquistar com a sua capacidade administrativa e, claro, de liderança. Quem sabe agora a oposição ganha uma nova roupagem e conquista um espaço desmantelado pela ganância, pela rasteira e pela cegueira de alguns que fizeram de tudo para menosprezar e diminuir aquele que, mesmo distante, é quem consegue eleger vereadores e agregar, mesmo nas horas de maior dificuldades. 2024 promete, e o sol já começou a raiar, esse mesmo sol que apontará no nascente da próxima campanha eleitoral. Que comecem a roncar os tambores, pois as espias que amarravam o navio ao cais já foram relaxadas faz é tempo!

Calma gente, é apenas a minha opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =