Moradores dos Grossos, em Várzea Alegre, protestam contra falta d’agua no bairro

Problema constante da falta d’água provoca concentração de moradores em sessão da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre

Moradores do bairro Grossos reclamam de problemas nos serviços de fornecimento de água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE

Está prevista para a tarde desta quarta-feira (9) uma manifestação dos moradores do bairro Grossos, em Várzea Alegre, durante a sessão da Câmara de Vereadores do município. O objetivo é cobrar dos edis e demais autoridades do município mais empenho na solução do sério problema de falta de água naquele bairro.

A comunidade está há mais de um mês sem água. Até agora nenhuma autoridade do município se envolveu no caso na busca por solução para o problema.

Segundo o que apurou a reportagem do EscotilhaNews as recorrentes interrupções no abastecimento de água e na rede de saneamento das localidades têm trazido graves problemas à população local. Conforme apuração da rádio Escotilha, a falta de água nos Grossos acontece há mais de quarenta dias.

“Desde julho do ano passado – 2022 – que o problema da falta d´água aqui se agravou. Sempre faltava, mas chegava de madrugada e algumas vezes na semana chegava durante o dia. Agora não chega é de jeito nenhum”, disse a senhora Francisca Alcântara, uma das moradoras mais afetadas.

Uma vizinha de Dona Francisca está operada de cesariana, tem oito filhos e está passando por uma situação muito difícil por conta da falta de água na sua residência. Sua saúde ficou comprometida. Uma das localidades mais prejudicadas é p “Alto do Zeca”, na avenida Lúcia Correia, parte alta, saída para o município de Iguatu.

Dona Francisca mostrou à nossa reportagem um hidrômetro instalado pela CAGECE no início de dezembro de 2022. No registro do mesmo apenas 22 metros cúbicos, sinal de que a água tem andado longe daquela residência.

Hidrômetro instalado em dezembro-2022, registrando que a água passou por longe

O EscotilhaNews acompanha o caso e em breve trará novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =