Homem é preso com aparelho celular roubado em 2021 em Várzea Alegre

Na última quarta-feira (16), durante uma ronda de rotina pelo município de Várzea Alegre, policiais militares avistaram dois indivíduos em um veículo Volkswagen Gol, cor branca, placa HVM 0178, município de Aquiraz-CE, abastecendo o mesmo. Na ocasião os policiais observaram que um dos ocupantes que estava fora do veículo apresentava um volume suspeito na altura da cintura.

Após o término do abastecimento, já na saída da cidade (BR-230), foi realizada uma abordagem ao veículo, tendo sido encontrado com um dos ocupantes 6,58 gramas de maconha, papelotes para embalagem e vários aparelhos celulares sem notas fiscais.

Os indivíduos foram identificados como:

Ítalo Pereira do Nascimento, 24 anos, natural de Iguatu-CE. Contra o mesmo foi verificado no sistema que consta registro de tentativa de roubo a uma pessoa no ano de 2017; e

Randerson Rauan Cavalcante Martins, 18 anos, natural de Iguatu-CE, sem antecedentes criminais.

Após a abordagem os policiais conduziram os elementos à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para os procedimentos administrativos cabíveis.

Após a realização de uma consulta no sistema de verificação de objetos furtados e roubados a polícia constatou que o aparelho celular marca SAMSUNG, Imei 350563794037526, cor preta, modelo A-10, que estava na posse de Randerson, teria sido roubado em um assalto no ano de 2021 na cidade de Várzea Alegre.

Por fim, o Delegado plantonista deu voz de prisão a Randerson pelo crime de receptação (Art. 180 CPB), fixando em 2.000 reais a fiança, porém como o mesmo não a pagou, ficou preso aguardando audiência de custódia. Já quanto a Ítalo Pereira foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, com base no art. 28 da lei 11.343/2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 7 =