Sem água, moradores do bairro Grossos são surpreendidos por funcionários da CAGECE tentando “cortar a água”

Alguns moradores do bairro Grossos, em Várzea Alegre, que estão sem água nas torneiras há quase três meses, foram surpreendidos por funcionários da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) com ordem de corte de água nos seus hidrômetros.

A senhora Francisca Alcântara, moradora do bairro, informou que na última quarta-feira (16) funcionários da CAGECE compareceram em algumas residências para efetuarem os cortes da água. Entretanto, de acordo com a moradora, não obtiveram êxito pois os moradores não permitiram que os funcionários realizassem o serviço de corte.

Minha vizinha foi surpreendida com os rapazes da CAGECE querendo cortar as mangueiras porque não tem água, estão nos chantageando querendo cobrar água sem ter”, disse a senhora Francisco à nossa reportagem.

Em recente sessão da Câmara de Vereadores alguns moradores do bairro foram até à Câmara com o objetivo de pressionar os edis a, juntamente com a gestão do município, buscar com urgência solução para o problema.

Ainda segundo Francisca, até o momento nada de prático. O problema continua, embora em algumas residências tenha “caído” água de quinta para sexta-feira (18). Os moradores já estão se mobilizando para, caso não haja nada de prático com relação à solução do problema, retornarem ainda com mais força, à Câmara de Vereadores de Várzea Alegre.

O problema da água nos Grossos se arrasta há mais de um ano e até agora nada das autoridades do  município resolvem”, disse Francisca Alcântara à nossa reportagem.

O EscotilhaNews entrou em contato com a senhora Francisca Alcântara e com o Vereador Alan Salviano, presidente da Câmara, que falaram ao Jornal Escotilha do dia 17/08. Confira o que disseram:

Francisca Alcântara, moradora do bairro Grossos, para o Jornal Escotilha
Vereador Alan Salviano, presidente da Câmara, para o Jornal Escotilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 4 =